terça-feira, 22 de setembro de 2009

A "Oração" e seus Efeitos


O que passa em sua mente quando falamos em "Oração"?
Qual o significado da Oração?
Há no mundo inteiro vários tipos e formas de se comunicar com as pessoas, a saber: Telefones celulares e residenciais,cartas,Internet- o meio mais usado do mundo e.t.c.
È muito fácil se comunicar com as pessoas através desses tipos de comunicação que encontramos espalhados pelo mundo; qualquer pessoas pode ultilizar.
Mas, entre pessoas que existem em todo mundo, existe um povo separado e escolhido de Deus que possue um tipo de comunicação que: não são todas as pessoas que possuem o mesmo e que ás vezes não é tão fácil de usa-lo a "ORAÇÃO".
Mas, a Oração tem seus requesitos e seus efeitos.
Para comtemplarmos e vermos os efeitos de nossas orações dependem muito de seus requesitos.
1. Sabemos que nem tudo que pedimos a Deus Ele nos concede; pois ás vezes pedimos a Deus um algo, mas não está em seu projeto ou em seu coração nos conceder áquilo que pedimos; á vezes Ele nos concede mesmo sem está em seu querer (Coração),por Misericórdia.
2. O orador tem que orar Crendo que Deus está a "ouvi-la".
3. Fazendo pedidos a Deus através da Oração o Crente deve "Crer" que irá receber de Deus a sua petição.
4. A oração vem acompanhado da "Humildade" perante Deus e o reconhecimento de total dependencia de Deus.
Há pessoas que quando "Oram" acham que só por que Deus as ouve e tem o poder para atende-las, Ele tem lá sua obrigação e atitudes iniciativamente tamadas por Ele; Entendemos lá que não é bem assim.
As nossas "Orações" tambem tem o conjunto de "Ações" que tem que tomar-se a iniciativa do homem (Mateus 7. 7-8) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Por que aquele que pede, recebe;o que busca, encontra e ao que bate se abre.(MT. 7.7-8).
Vejamos que as palavras "pedi","buscai" e "batei" fazem parte de "atitudes tomadas pelo homem".
Quando oramos estamos tendo contato diretamente com Deus, pois a oração tem como significado " FALAR COM DEUS".
Quando "Oramos" de acordo com os requesitos, vemos os sinais realizados por Deus através da "Oração". Quando oramos com fé podemos pela Graça de Deus: "Curar os infermos", "fazer paralíticos tornar a andar", "restaurar os contritos de coração","fazer objetos flutuar", "Interpretar sonhos", "resistir as tentações", "vencer o mundo", "atraímos a presença de Deus",e.t.c.
Na Bíblia Sagrada, encontramos vários exemplos de "Orações" que foram feitas por todos os servos de Deus - Daniel - 2.1- 18; Jonas 2.1 - 10;
I Samuel 1. 10;
Em fim, nossa "Oração" nos faz achegarse mais a Deus e tem poder de fazer coisas extraordináreas e muitas vezes inesplicaveis; você foi escolhido a dedo por Deus para ter esse poder que só os lavados e remidos do SENHOR tem.
CONTINUE "ORANDO" POR NÓS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário